SERVIÇOS

DOS PROJETOS EM ANDAMENTO

Atualmente desenvolvemos dois programas de cunho social:

O primeiro programa denominado “Mamografia Express” cujo objetivo é realizar exames de mamografia em mulheres carentes em idade de risco. Este Programa teve inicio em outubro de 2009 e neste período já realizamos 4.554 exames, em 36 cidades e detectamos 28 casos de alta suspeição.

A única forma de combater o câncer de mama é através da detecção precoce e a melhor forma de detecção precoce é a mamografia. A detecção precoce representa a chance de cura em até 95% dos casos.

Esses exames são realizados através de uma Unidade Móvel de Mamografia, devidamente equipada. Nossa equipe é composta de médico radiologista, técnicos em radiologia e motorista.

Além dos exames, a equipe também realiza palestras e distribuição de material informativo, para conscientização da população sobre os riscos do câncer de mama e da importância dos exames de rotina.

O segundo programa, denominado “Residências Inclusivas” para atendimento em alta complexidade para 16 (dezesseis) pessoas com deficiências mental e múltipla, provenientes da UNAED/IASES.

O Programa de “Residências Inclusivas” é fruto de uma parceria do IGES com o Governo do estado do Espírito Santo, através do IASES - Instituto de Atendimento Socioeducativo do ES com o objetivo de prestar atendimento em alta complexidade para 16 pessoas com deficiência mental e múltiplas deficiências, com idade entre 16 e 47 anos, provenientes da UNAED – Unidade de atendimento ao Deficiente.

São duas Residências Inclusivas, uma localizada no bairro de Manguinhos e a outra no bairro de Bicanga, ambas no município da Serra. Essas residências contam com instalações adequadas às necessidades dos utentes e equipe especializada para atendimento psicossocial, como: Assistentes Sociais, Psicólogo, Fisioterapeuta, Coordenadores graduados em enfermagem e cuidadores com curso técnico em enfermagem.

 Com o intuito de atingir as finalidades do IGES, atualmente o Instituto busca de uma parceria para fomentar a área da educação. Neste sentido, busca a identificação de um município do Estado do Espírito Santo que tenha interesse em firmar tal parceria.

 ÁREA EDUCACIONAL – Alunos Nota 10

A proposta do IGES é implantar Centros de Atendimento ao Aluno, instalados nas proximidades das escolas municipais e estaduais e assim mapear as necessidades básicas dos alunos.

 Por meio de um software de gestão de escolas voltado para aferir e melhorar o desempenho do aluno aliado a aplicação de ações pedagógicas e alto uso de tecnologia da informação com recurso de softwares educacionais que serão desenvolvidos compatíveis com o projeto pedagógico do município, buscaremos aumentar do IDEB do Município.

 

 
 
.

Av. Leitão da Silva 1494, 2º Andar – Santa Lúcia – Vitória – ES – CEP: 29056-186 – Tel: (27) 3345-5352 

   © Copyright - IGES - Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor - CNPJ: 04.903.674/0001-57 - Todos os Direitos Reservados