23º Encontro dos Amigos das Residências Inclusivas
Postado em: 15/07/2014
Foi realizado no último sábado, mais um Encontro dos amigos das Residências Inclusivas de Manguinhos e Bicanga, no município de Serra/ES. O evento foi promovido pelo IGES (Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor). Essa é a 23ª Edição do Café da Manhã que contou com a organização da colaboradora Vânia Lorenzetto. O momento foi acompanhado por diversos ingredientes que fazem parte da tradição da Festa Julina. O Encontro reuniu os abrigados do IGES, colaboradores, parceiros, convidados e amigos, que abrilhantaram a festa. Pela segunda vez, recebemos a visíta muito especial e ilustre, da Vice-prefeita do município de Serra/ES, Lourência Riani, que enfatizou, “ Vejo com bons olhos, a iniciativa do IGES, em promover esse Café da Manhã, para todos aqueles que defendem a causa. É importante que as pessoas conheçam esse projeto, que é muito valioso para todos nós, especialmente para aqueles que são atendidos pelo mesmo. O IGES está de parabéns, pelo corpo de profissionais que possui, pela responsabilidade; e por todo carinho que dedica aos abrigados. O IGES é uma Instituição que nós precisamos valorizar muito, principalmente, pelo belíssimo trabalho que desenvolve aqui no nosso município”,

A pensionista, Antônia Maria de Jesus, destacou, “É um espetáculo conhecer o projeto de perto. Os abrigados são bem cuidados; e isso me deixa muito feliz. É a minha primeira visíta, mas a partir de hoje, quero voltar inúmeras vezes”.
Quem também evidenciou o importante trabalho realizado pelo IGES, junto aos abrigados, foi a Doutora em Educação, Maria Izabel Visintin Silva de Almeida. “É um projeto fantástico. Um ato de suma importância e humano, desempenhado por pessoas, que acreditam na vida e acima de tudo, aceitam as pessoas como elas são”.

As residências inclusivas de Bicanga e Manguinhos atendem 15 abrigados provenientes da Unidade de Atendimento ao Deficiente – UNAED. A Residência de Bicanga atende sete pessoas, portadoras de transtorno mental. Já a Residência de Manguinhos atende a oito abrigados portadores de deficiência física e mental. Eles não possuem vínculo familiar e recebem da equipe responsável pelo atendimento o carinho e os cuidados que necessitam e que merecem.

O café da manhã promovido pelo Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor (IGES) serve para integrar comunidade e voluntários com os 15 abrigados das residências inclusivas de Maguinhos e Bicanga, cuja manutenção se dá por meio do termo de parceria celebrado com o Governo do Estado, através do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES).

O próximo Encontro dos Amigos das Residências Inclusivas do IGES será no dia 16 de agosto, às 09:00h.

Você é o nosso convidado especial !

Confirme sua participação, pelo e-mail: voluntarios@iges.org.br



Ítalo Monjardim
Assessor de Comunicação do IGES
 
.

Av. Leitão da Silva 1494, 2º Andar – Santa Lúcia – Vitória – ES – CEP: 29056-186 – Tel: (27) 3345-5352 

   © Copyright - IGES - Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor - CNPJ: 04.903.674/0001-57 - Todos os Direitos Reservados