Dois anos de história!
Postado em: 07/05/2014
Dois anos de conhecimentos, renovação e muita esperança!
O Programa de Residências Inclusivas do IGES celebra hoje, dia 30 de abril, 2 anos de existência e o desejo de transformar o mundo por meio do Amor permanece vivo!

E lá se vai mais um ano de trabalho duro, de altos e baixos, mas com muitas conquistas. Fazer parte deste Programa é como ter mais uma família. Nos preocupamos com ela, cuidamos, e queremos vê-la melhorar cada vez mais.

O IGES em si, somos todos nós, e por isso desejamos que a união que nos apoia e nos faz crescer seja cada vez maior, fazendo com que cada vez mais pareçamos essa grande família, diferente, mas unida.

Estamos conscientes que o nosso foco tem sido sempre em fazer o nosso melhor, com o objetivo de sermos o melhor que podemos ser e não com o desejo egoísta de alcançar o sucesso a qualquer custo. É isso que faz esta Instituição tão especial. Todo o sucesso que alcançamos é fruto de um trabalho árduo.

O mundo precisa de mais projetos como este, que faz uma diferença real na vida das pessoas. É um privilégio enorme poder fazer parte deste grupo, que trabalha com uma alegria contagiante!

Depoimento da cuidadora, Ana Paula Dantas:

“Pra mim, é muito gratificante trabalhar no IGES. O trabalho desenvolvido por esta Instituição é muito bonito. Sinto-me como mãe desses meninos. Eles são como meus filhos. Foi uma benção de Deus pra mim, poder estar no meio desses seres humanos especiais. Procuro sempre retribuir com muito amor e carinho.”

O nosso segredo é que nós sabemos que não podemos viver no passado, deslumbrados pela glória das conquistas de ontem. Todos os dias nos esforçamos e trabalhamos para sermos os melhores.

Agradecemos a todos que nos ajudam a manter viva essa esperança, pela contribuição e colaboração.

As residências inclusivas de Bicanga e Manguinhos atendem 15 abrigados provenientes da Unidade de Atendimento ao Deficiente – UNAED. A Residência de Bicanga atende sete pessoas, portadoras de transtorno mental. Já a Residência de Manguinhos atende a oito abrigados portadores de deficiência física e mental. Eles não possuem vínculo familiar e recebem da equipe responsável pelo atendimento o carinho e os cuidados que necessitam e que merecem.

A manutenção do Programa se dá por meio do termo de parceria celebrado com o Governo do Estado, através do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES).

E que venha mais um ano de sucesso!

Que seja mais um ano com vitórias em todos os sentidos.



Ítalo Monjardim
Assessor de Comunicação do IGES
Galeria de Fotos
1
 
.

Av. Leitão da Silva 1494, 2º Andar – Santa Lúcia – Vitória – ES – CEP: 29056-186 – Tel: (27) 3345-5352 

   © Copyright - IGES - Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor - CNPJ: 04.903.674/0001-57 - Todos os Direitos Reservados