Tarde Musical
Postado em: 31/07/2014
Ao som do tambor e do Reco-reco, os funcionários da Casa do Congo, Serra/ES, Marcelo e Amarildo, proporcionaram um momento musical, muito animado junto aos utentes da Residência Inclusiva de Bicanga, Serra/ES. O Encontro aconteceu no último dia 23 de julho, 2014; e faz parte das atividades de musicoterapia, promovido pelo IGES (Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor), que tem por objetivo, a utilização da música ou seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender às necessidades físicas, mentais, sociais e cognitivas dos utentes.

As residências inclusivas de Bicanga e Manguinhos atendem 15 abrigados provenientes da Unidade de Atendimento ao Deficiente – UNAED. A Residência de Bicanga atende sete pessoas, portadoras de transtorno mental. Já a Residência de Manguinhos atende a oito abrigados portadores de deficiência física e mental. Eles não possuem vínculo familiar e recebem da equipe responsável pelo atendimento o carinho e os cuidados que necessitam e que merecem.

O café da manhã promovido pelo Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor (IGES) serve para integrar comunidade e voluntários com os 15 abrigados das residências inclusivas de Maguinhos e Bicanga, cuja manutenção se dá por meio do termo de parceria celebrado com o Governo do Estado, através do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES).



Ítalo Monjardim
Assessor de Comunicação do IGES
Galeria de Fotos
1
 
.

Av. Leitão da Silva 1494, 2º Andar – Santa Lúcia – Vitória – ES – CEP: 29056-186 – Tel: (27) 3345-5352 

   © Copyright - IGES - Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor - CNPJ: 04.903.674/0001-57 - Todos os Direitos Reservados